Durante o processo de medição de pH uma variedade de problemas podem ser encontrados, como: o desgaste de cabos ou eletrodos, problemas vinculados ao instrumento, qualidade do MRC utilizado, medição da temperatura ou a natureza da amostra. Nossa experiência indica que mais de 90% dos problemas com medição de pH são oriundos dos eletrodos, que podem apresentar leituras com erros altos, desvios sistemáticos, lentidão, etc. Na maioria dos casos, isso se dá devido aos seguintes fatores:
Eletrodo inadequado ao uso
Eletrodo de má qualidade
Uso inadequado do eletrodo
Fim da vida útil do eletrodo
Para acabar com a causa mais comum de problemas na medição de pH, a Evagon oferece uma grande variedade de eletrodos da Thermo Scientific, incluindo mas, não limitando-se a eletrodos de penetração em alimentos, eletrodos de superfície de bulbo sólido para meios de cultura, eletrodos para tubos de ensaios e os exclusivos eletrodos ROSS/Sure Flow com sistema de referência Iodo/Platina (isento de prata) que o torna mais preciso e mais rápido, possuindo ainda junção Sure flow que elimina problemas de entupimento e torna o eletrodo apto para medições em amostras pastosas, lodos, águas em geral, amostras com proteínas, sulfetos e outros.
Para o restante de problemas, temos uma ampla linha de equipamentos de medição de pH da Thermo Scientific, assim como o melhor suporte técnico para o seu laboratório. Consulte-nos e indicaremos a melhor solução em eletrodos de pH para o seu uso.